sexta-feira, 5 de junho de 2015

E a inveja que nos rodeia?



Você já conheceu alguém com inveja transbordando nos olhos? Já, né? 
Me consola saber disso sabe. Durante muito tempo tentei negar a existência de pessoas assim, mas claro que nunca consegui. 
Vale ressaltar que nesse post não falarei sobre a inveja pequena que todos nós temos vez ou outra, meu foco será naquelas pessoas que não se contentam com a alegria dos outros e são tão invejosas a ponto de desejar o mesmo para elas e lutar a todo custo para conseguir alcançar esse objetivo.
Você aí não sabe o quanto essas pessoas estão me estressando ultimamente!! É claro que quando me deparo com gente desse jeito, faço o possível e o impossível para me afastar, mas agora tem uma colega que mesmo você fazendo de tudo não dá! Ela é o tipo de pessoa que se você ganhar uma caneta, vai fazer de tudo para ganhar a mesma caneta, entende? Se fosse somente isso eu estaria contente, mas o ponto crucial é: ela te segue em todos os lugares, quer saber o porquê de você estar feliz, o que você comeu ontem..... enfim ela quer ser seu diário só para fazer as mesmas coisas que você e se possível de forma melhor !
Entretanto me consola saber também que essas pessoas não possuem autoestima o suficiente para lutar por seus próprios sonhos e por isso utilizam-se das conquistas e da vida dos outros para tentar conseguir algo significativo em sua vida, mas quer saber de uma coisa? Isso nunca ocorrerá! Pessoas assim possuem seu Ego ferido devido à acontecimentos do passado, imagino eu. Além de não terem uma personalidade na qual se reconheça e identifique. 
Pode parecer fruto da minha imaginação, mas você já percebeu o quanto pessoas desse tipo são geniosas e aparentam ser fortes e não ligar para a opinião dos outros? Não sei se isso é só uma percepção distorcida minha, mas acredito sim nisso e falo mais, elas na verdade se importam mais com a opinião dos outros e com elogios do que imaginamos....
Enfim, se você aí está na mesma condição que a minha, o que você faz para tentar sair dessa situação? Já pensou em conversar com a pessoa (de forma assertiva é claro!)? Me fale nos comentários! Talvez o mundo seja de invejosos, mas cabe a nós deixar para lá e seguir nosso caminho, sem que eles precisem saber de nossa vida, não acha?

Ps.: Ah já ia me esquecendo disso: Não ouça os julgamentos dessas pessoas, pois é a partir deles que elas querem de minimizar e destruir. Então seja forte e autentico(a) com si mesmo(a)!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário