segunda-feira, 1 de junho de 2015

Sentimental demais

Pode até parecer loucura eu estar entrando muito no assunto Amor ultimamente, mas não sei por que estou tão focada e intrigada com esse tema, que praticamente não me vem inspiração melhor do que ele ao escrever esses posts. ALERTA: se você aí já está cansado(a) deste assunto, sugiro que não leia este post por enquanto!
E vamos lá ao clichê do amor.... Ontem vi um filme muito bom sobre isso, o nome é "Ele não está tão afim de você", e caramba ele praticamente descreveu minha vida!! Basicamente ele conta a história de 4 mulheres principalmente, onde cada uma leva uma vida diferente (porém através do trabalho elas se conhecem) e a partir dessa vida surgem diversos problemas/ conflitos amorosos com os homens. A história pode parecer meio confusa pela maneira que expliquei, pois não quero entrar em detalhes sobre ela.
Quero realmente falar o que me tocou dela, e se fosse para resumir em três palavras seriam : realidade, exceção e regra. Não entendeu nada, né? Pois deixe-me explicar melhor. O filme é tão condizente com a vida real, que ele se torna até assustador; a cada cena você consegue se identificar com um personagem de modo que quando você acaba de assisti-lo não sabe se é a sua vida mostrada na tela, ou se é a dele! 
Já a respeito da exceção e da regra, posso dizer que me surpreendi bastante com a forma na qual o autor abordou e sintetizou uma situação nessas duas simples palavras. Explicando melhor, no filme há uma personagem que sempre tenta compreender os comportamentos de homens pelos quais ela se interessa, com o intuito de  justificar as ações desses (acho que para encobrir a realidade); o problema está exatamente aí! Quem nunca justificou a reposta de alguém pelo(a) qual estava interessado(a)? Por exemplo: "Então eu te ligo amanhã, para combinarmos de sair novamente!", resultado: a pessoa não ligou já faz uma semana, e você justificou assim: "Ah ele(a) não me ligou porque deve estar ocupado(a)".
Dessa forma, esse será um ciclo que jamais acabará, compreende? Sempre que alguém não cumpre o que prometeu, ou se comporta de maneira diferente da qual você espera, haverá diversas justificativas na tentativa de amenizar sua dor, sendo que nenhuma dessas funcionará de modo eficaz, pois no fundo você sabe o que ouve.
Lamento se te decepcionei com o parágrafo acima, mas nesse filme o que ocorre é um aprendizado onde você entende quando será a exceção e a regra de alguém. E sabe quando isso ocorrerá? No momento em que você encontrar a pessoa correta, que te trate como exceção e não invente frases prontas como "Prometo te ligar" (e nunca te liga) e te trata como regra.
Assim, busque ser a exceção de alguém, porque somente a partir disso você irá descobrir que não deu certo um relacionamento com outros(as) pois eles te tratavam como regra, e não porque a culpa é sua!


Por fim recomendo, a você assistir esse filme, mas antes veja o trailer a baixo:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário