quarta-feira, 9 de março de 2016

Tire um tempo para você




Quando você ficou sozinho(a) pela última vez?

Durou quanto tempo? Horas, minutos ou segundos?

Foi bom, ou angustiante?

Há muito tempo não tenho dado uma pausa na minha vida para somente pensar em nada, ou refletir sobre tudo. Sinto falta disso. Sinto falta de um tempo só para mim. Onde eu ficarei com meus próprios pensamentos, sem nenhum barulho ou apenas escutando músicas que eu gosto.

Na correria do dia-a-dia fica até difícil né? Ninguém tem tempo para nada, a não ser para fazer as coisas que todos esperam de nós.

Então quando eu sinto essa necessidade de ficar só, penso "Porque não faço mais isso? Porque tenho sempre que fazer o que os outros querem? Cadê o meu tempo comigo mesma? Aonde foi que eu me perdi?"

A sociedade nos exige demais, e consequentemente acreditamos que todo o nosso tempo ocioso gasto em hobbies ou em fazer nada mesmo é um desperdício. Mas aonde foi que criamos este pensamento? 

Acho que todo mundo PRECISA desse tempo! A vida se torna mais angustiante e monótona quando não reservamos nem se for 5 min. para nós mesmo. E sabe porquê penso assim? Porque dias atrás senti uma tremenda necessidade de me observar, refletir sobre a minha vida e não fazer nada, eis que quando consegui tirar esse tempo para mim me surgiu uma angústia. Não é a mesma angústia de não ter tempo para nada; é a angústia de "Nossa não consigo desacelerar! Pensar em mim mesma!".

Minha própria companhia me incomodava. Eu estava tão acelerada com meu dia-a-dia, que nem me dei conta da perda do Eu. Eu me fazia mal. A minha solidão me incomodava.
A SOLIDÃO INCOMODA!

Se você está na mesma situação que eu me encontro, te proponho um exercício. Todo o dia acorde e fique uns 5 min a sós, pense na sua vida, escute aquela música que ama, dance sem ninguém ver, desenhe, medite.... Enfim faça qualquer atividade que te reconecte consigo mesmo(a).

No começo o sentimento de solidão poderá te atrapalhar (e irá se você não estiver acostumado com essa situação), mas o que importa é saber que você é seu/sua melhor companhia. Então tente! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário