domingo, 31 de maio de 2015

Abrindo as portas para as mudanças...

Como a gente muda? Há uma fórmula para isso?
Não meu bem, mudar não se limita a isso. Mudar se limita a tomar a iniciativa de fazer algo novo, sem julgamentos ou sanções. Mudar significa ir a lugares novos (e que você sempre considerou inusitados talvez), significa fazer novas amizades, ouvir novos estilos de músicas, sair do comodismo rumo ao mundo!
É isso que me impulsiona ultimamente. Admito que nunca gostei de explorar o novo ou desconhecido, mas agora mudei completamente de ideia. Se fechar no seu próprio mundo cotidiano pode ser muito ruim no meu ponto de vista, sabia?
Antes, quando me chamavam para sair eu logo inventava uma desculpa mirabolante para não aceitar o convite, ficando em casa vendo filmes românticos e me entupindo de pipoca. O fato é que já faz um tempo que eu não me sentia mais bem fazendo isso, e eu percebi que me distanciava do mundo como um todo, com receio de me tornar igual aos outros e meus pais/ família me desaprovarem. Não que eles sejam superprotetores pelo amor de Deus, é só que eu sempre fui muito racional nas coisas. Antes de pensar em fazer algo, já pensava nas consequências (ruins) e desistia, e sabe o que mais? Essas consequências eram improváveis de acontecer!!
E foi assim, que por vezes eu desisti de fazer coisas legais e normais de qualquer adolescente, para me arrepender segundos depois. Mas já faz uns 3 meses que resolvi mudar essa situação, não que eu tenha virado uma pessoa rebelde, não é isso.... O que houve foi que eu consegui compreender que há uma maneira saudável de se divertir e cumprir deveres e normas, sem que eu mude totalmente meus pensamentos ou seja julgada por parentes ou quem quer que seja!! E quer saber, isso é realmente libertador!!
Para concluir, não estou dizendo que você deve mudar quem você é só porque você também prefere ser uma pessoa caseira do que ir para festas lotadas, não é isso. Quero dizer que com certeza terá momentos na sua vida, em que continuar da mesma forma se tornará entediante (considero aqui até as pessoas que saem direto de casas com os amigos, porque provavelmente haverá um momento em que ficar em casa será a melhor coisa para elas), e caberá a VOCÊ encontrar um modo de conciliar seus desejos em busca de algo que o(a) satisfaça! E será a partir desse ponto que você poderá se deparar com o inusitado e tentará promover um equilíbrio que te satisfaça!!
Então, espero que você tenha muita sorte nessa mudança, e que a cada passo dela você possa descobrir coisas novas!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário