quinta-feira, 23 de julho de 2015

Momentos da vida



Dias atrás fui ao aniversário de uma amiga minha e para meu espanto ouvi coisas que nem você imagina. Pois é, alguns assuntos falados lá, eram completamente opostos da minha visão de mundo! (Caso você queira saber, eu não conhecia ninguém naquela festa).

Mas vamos começar do inicio. Quando eu fui convidada para a festa, pensei imediatamente em diversas desculpas para recusar o convite, mas sabe a tal da "consciência pesada"? Então ela logo apareceu e eu perdi a coragem de falar minhas desculpas para não ir. E foi no dia seguinte, que me deparei com a minha pessoa em uma festa, no meio de desconhecidos!!! Gelei quando comecei a escutar as conversas do pessoal da festa (vale lembrar que eu não fiz isso porque sou interesseira ou entrona, fiz isso porque é da minha natureza fazer essas coisas, afinal eu faço psicologia né?kkkkk).

A partir dessa situação, comecei a pensar no quanto as visões de mundo são diferentes né? Tipo ouvi uma menina falar para a minha amiga assim: "Nossa agora que você está solteira tem que aproveitar a vida mesmo! Eu faria as mesmas coisas que você está fazendo, caso eu estivesse solteira.". Na hora eu olhei para minha amiga com aquela cara de "Não pelo amor de Deus não faça isso!!"..... E ela? Ah ela concordou toda sorridente com a outra amiga dela, e nem deu bola para a minha cara de espanto.
Quer saber? Acho que foi exatamente por causa disso que decidi fazer esse post.

Somos amigas a mais de 15 anos e essa atitude dela diante de uma afirmação que eu discordava totalmente, me fez repensar no quanto uma pessoa pode mudar pelo simples fato de que o momento de vida dela é diferente dos momentos anteriores vividos por ela....

Querendo ou não nós agora somos muito diferentes uma da outra, enquanto uma tem a prioridade de curtir a vida, a outra tem a prioridade de manter bons amigos perto; ou enquanto uma prefere ser cautelosa em seus relacionamentos, a outra se atira neles com a mesma intensidade que um meteoro atinge a Terra....

Sendo assim, a minha visão sobre essa minha amiga, depois dessa festa, mudou completamente! Não sei se para bom ou para mal, mas o fato é que querendo ou não as pessoas passam por momentos e acontecimentos diferentes e talvez pode chegar a hora em que a sua visão de mundo seja tão completamente oposta a da outra pessoa que nada fará vocês um dia chegar a um acordo ou voltar aos velhos tempo. Dentro disso, só te restará se afastar ou aceitar que nada será como antes....

Nenhum comentário:

Postar um comentário