domingo, 12 de julho de 2015

O que eu aprendi nesses últimos dias:

Sei que você aí deve estar esperando um post alegre e cheio de motivações, mas esse não será um deles...
Quando criança eu achava que meus avós seriam eternos, tinha amigos que já nem possuíam mais avós enquanto eu possuía os 4. Entretanto o temido dia chegou, perdi meu avô paterno. Depois de anos minha avó materna, e logo decorrido um ano meu outro avô.... Foi um baque terrível em todos esses momentos, como você deve imaginar. Cada um eu vivenciei de uma maneira, nunca igual. Mas esse último ouzo dizer que foi bastante diferente.
Nos dois primeiros (avô paterno e avó materna) , como eu era bastante apegada a eles, chorei horrores e desejei por vezes que tudo fosse um pesadelo. Fiz orações pedindo que eles voltassem e até hoje costumo conversar com eles, sempre esperando por uma resposta/ ajuda que nunca virá. Mas com a morte de meu avô paterno, devido ao fato dele ser muito fechado com a família toda, não chorei rios de lágrimas, não murmurei sua morte, não tentei pedir a sua volta.... só aceitei, me conformei e até agradeci por ele ter ido e parado de sofrer (o que sofreu durante um ano).
Dessa forma, durante o seu velório e seu enterro parei para pensar na sua vida, e consequente sobre a minha e de todo mundo, E é como resultado desse furacão de pensamentos que posso dizer que mesmo diante de sua morte, consegui aprender coisas com ele (e com os outros, porque não né?) que durante toda a minha vida não pude aprender. E essas coisas são:

1- Muitas vezes, criar expectativas sobre uma pessoa (amigo, namorado ou marido) serão em vão, porque com o tempo você perceberá que essa pessoa talvez não se importe com você o tanto que você se importa com ela. E sabe o que ocorrerá? Ela se ausentará de sua vida aos poucos, até o momento em que ela perceberá que precisa de você (se é que existe esse momento).

2- (A partir do aprendizado n°1, nos deparamos com esse consequentemente) Quando essa pessoa se faz muito ausente, uma hora ela deixa de fazer falta e aí nem uma mensagem de "meus sentimentos" no enterro de um ente querido seu, mudará essa situação. Você aprende que melhor mesmo seria se ela fingisse que você não existisse mais. Porque tentativas de suprir uma falta, uma hora deixa de ser suficiente.

3- Você conhece a pessoa, somente quando ela morre. Não entendeu? Posso explicar: já pensou no porque alguns velórios estão cheios de pessoas e outros não? Então, talvez isso possa significar que no velório cheio, a pessoa é muito importante e possui muitos amigos ao contrário do outro, não acha? 

4- Não é preciso muitas coroas de flores para se fazer um lindo velório. Só é preciso de pessoas certas, na hora certa.

E por último, deixei o aprendizado MAIS IMPORTANTE de todos, no meu ponto de vista:

5- NÃO ADIANTA VOCÊ ESPERAR QUE TODOS OS SEUS AMIGOS ESTEJAM COM VOCÊ NOS PIORES MOMENTOS DE VIDA, POIS SERÁ EXATAMENTE NESSE EM QUE VOCÊ PERCEBERÁ QUE NEM TODAS AS PESSOAS QUE VOCÊ CONSIDERA IMPORTANTE TE CONSIDERÁ.... ENTÃO QUEM ESTARÁ COM VOCÊ NESSES MOMENTOS? SUA FAMÍLIA, SIM É ELA QUE VOCÊ PODERÁ SEMPRE CONTAR (E CLARO TAMBÉM ALGUNS POUCOS E BONS AMIGOS)..... por isso, lute por mantê-los próximos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário