segunda-feira, 6 de julho de 2015

Pessoas que se fecham para o mundo



"Não quero me envolver com ninguém" "Estou bem sozinha" "Vou ficar em casa mesmo, não gosto de sair"......

Frases comuns, para um mundo cada vez mais incomum. Pois é, se você aí já ouviu ou até mesmo falou uma dessas frases aí tenho uma má notícia. Elas não te farão mais feliz ou superior que os outros. Não digo isso da boca para fora, digo isso como uma jovem que já presenciou muitos casos de depressões que começaram exatamente com essas frases, ou seja, já tive certa experiência com esse tipo de situação.... Quer um exemplo?
No colegial, conheci uma menina que era muito quieta e fechada em si mesma. Para ela os outros não prestavam, eram falsos, inúteis, metidos e todos outros adjetivos depreciadores que existem! Tendo em mente esse seu pensamento, toda vez que ela começava a criar um laço de amizade ou até amoroso com alguém, ela prontamente se afastava. Ficava trancada em casa o dia inteiro, não respondia mensagens dessas pessoas, não conversava com ninguém na escola e só lia livros e via séries.

Isso me lembra bastante um outro post que eu já escrevi, não é? (http://aoventosentimento.blogspot.com.br/2015/05/solidao-que-acolhe-os-solitarios.html)....

MAS voltando para a história. Sabe o que houve com ela no 3° colegial? Ela resolveu se aproximar das pessoas, deixar que o mundo se abra diante de seus olhos e mostre que nem só de pessoas ruins ou inúteis ele é feito!! Ela mostrou ao mundo que nada a intimida mais do que viver solitária, ou que para conhecer as maravilhas dele é preciso que ela abra as portas de seu coração e mostre que mesmo que surjam frustrações ou lágrimas ela merece viver a vida plenamente. Sem que haja a necessidade de se esconder ou afastar de ninguém!

Então, se você aí vive como se somente o seu "mundinho" fosse o suficiente, sugiro que reveja seus conceitos, porque nem só de trancas se vive alguém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário