quinta-feira, 30 de abril de 2015

Oi prazer, meu nome é ilusão

Que atire a primeira pedra quem nunca se iludiu por nada!
Sei bem, assim como você, o que é se iludir. De amores à "melhores" amigos.
A ilusão nos destrói aos poucos, ela consome toda nossa energia e tempo, principalmente quando o que ocorre não vai de encontro com essa ilusão. Mesmo assim, ela sempre me reanima quando estou destroçada, ela mantém uma chama acessa em mim que me permite continuar alimentando outras ilusões e correndo atrás do que realmente importa.
Não sei bem se ela é minha amiga ou não, só sei que ela ronda minha vida em momentos alegres, com ela vem esse último sopro de esperança diante do impossível, muitas vezes.
Ouço diversas pessoas conversando e quando elas soltam "Ah, não fulana é melhor nem se iludir", logo penso "Nossa! Porquê?". Parece estranho, mas vou te explicar....
Sem minhas ilusões eu não seria a mesma pessoa que sou hoje, não correria atrás dos meus objetivos, não teria amado com tamanha intensidade, e várias outras coisas não teriam sido possíveis sem que eu alimentasse ilusões.
Se não fosse essas ilusões, os contos de fada não existiriam, Walt Disney não teria criado seus personagens, Steve Jobs não teria criado a Apple e por aí vai...
E então no que você acredita? Criar ilusões ou viver na mesmice?
Acredito, que quando alguém me falar para não criar ilusões, falarei "Não estou criando ilusões, estou criando possibilidades diante do mundo"....

Nenhum comentário:

Postar um comentário