terça-feira, 28 de abril de 2015

Tudo em seu tempo

Sabe meus amigos e familiares nunca me consideraram uma pessoa paciente demais, eles dizem que é porque minha bisavó não era lá muito calma. Não sei se é por causa disso mesmo, se é porque tenho uma personalidade muito forte ou se é por essa junção de fatores.
Mas admiro muito pessoas que possuem esse dom/qualidade entende? O mundo delas pode estar um caos, mas mesmo assim elas continuam a repetir "Calma, tudo vai se ajeitar. É só dar tempo ao tempo...". Não querido leitor, não estou acostumada com dar tempo ao tempo e acredito que várias pessoas (inclusive talvez você aí) não tenha essa paciência e calma que tanto respeito. 
O mundo nos pede coisas de imediato, principalmente nos tempos atuais, então porque eu tenho que ser calma e dar esse tempo para as coisas ocorrem?
Nunca entendi essa lógica bem, mas devido a diversos acontecimentos na minha vida, agora estou mais confiante de que este pensamento pode funcionar em algumas situações... 
É uma tarefa árdua ter que respirar, contar até 3 e se acalmar, diante de situações em que tudo parece estar errado. Mas sabe o que? Ninguém disse que seria fácil, e essa tarefa parece ser das mais difíceis que já encontrei; porém é com o tempo que a gente aprende a fazer esse exercício de paciência. E esse tempo pode ser longo ou curto, só depende da forma que você encara as situações.
"As coisas levam tempo, então só seja paciente"

Nenhum comentário:

Postar um comentário