sábado, 25 de abril de 2015

Quando pouco se torna sua sua vida

Como já citei em um post anterior, estou no segundo ano de Psicologia, mas não sei se me alegro ou não com isso. Não pense que é porque eu não gosto do curso, porque não é isso. É que por enquanto estou em uma fase de aceitação sabe? Calma vou lhe explicar....
Desde que me lembro sou apaixonada por psicologia, suas abordagens, o jeito humano de tratar as pessoas, enfim amo tudo o que envolve psicologia!! Porém no terceiro colegial, diversas mudanças ocorreram na minha vida e com isso meu desempenho nos vestibulares e no Enem não foram suficiente para que eu entrasse em uma Universidade Federal. (por pouco não entrei). Então decidi entrar em uma particular mesmo (e até hoje permaneço nesta).
O caso em questão não é contar minha vida e sim o sentimento de frustração que carrego comigo por não ter passado. Admito, o erro foi todo meu, que não estudei o suficiente para passar. Mas ainda hoje me sinto culpada, frustrada, triste, desesperançosa....
Tentei de tudo para tirar isso da minha mente, mas sabe quando você erra e parece que esse erro sempre voltará para te assombrar? Então é assim que eu estou vivendo.... Já refleti tanto sobre essa minha frustração, que cheguei a uma conclusão animadora para todo mundo que um dia fracassou e convive com esse monstro em sua vida....
A boa notícia é que há uma esperança desse monstro desaparecer (e ele irá, pode apostar), a má (ou nem tão má assim) é que ele irá embora da sua vida a partir do momento em que você parar de se culpar tanto por uma coisa na qual é passado e talvez nem tenha sido somente sua culpa, e abrir sua mente para que melhores oportunidades surjam! Talvez tenha sido melhor você se frustrar naquele momento do que em outros momentos - e com frustrações até maiores- já pensou?
Não sei se estou certa sobre essas duas notícias, espero estar, mas como deu para perceber ainda não tenho a comprovação porque continuo com esse pensamento negativo a respeito de mim mesma. Mas tenho certeza que farei de tudo para tentar arrancar isso de mim e voltar a seguir enfrente com minha vida, sem que nenhum medo, frustração, sentimento de impotência volte a me assombrar e a dominar toda uma parte da minha vida.
Espero que esse meu relato te ajude qualquer que seja sua frustração.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário