segunda-feira, 20 de abril de 2015

Quando os santos não batem

Você certamente já conheceu uma pessoa e disse para alguém próximo "Nossa meu santo não bateu com o dela". Mas porque motivo isso ocorre? 
Segundo os psicólogos, quando alguém não gosta de outra pessoa, de suas ações, suas falas (enfim de tudo, né?), significa que há algo nessa pessoa no qual a outra se identifica, porém não reconhece como seu. 
Pensando nisso, não sei você, mas eu até admito que isso acontece quando não gosto de outra pessoa de cara. A pergunta é: o que eu faço diante desse dilema?
Sei que quando meu santo não bate com outra pessoa, o quesito educação surge e me impede de escancarar esse sentimento em público, porém ele intrinsecamente permanecerá em mim! 
Diante disso, me refujo na possibilidade de repensar em quais aspectos nela me incomodam e eu possuo. Acredito, que esse é o segredo. Esqueça a pessoa e se concentre em você! O seu santo é o importante nessa história toda, não adianta você alimentar esse sentimento ruim pelos outros e não dar a devida atenção ao seu eu! 
Não é culpa de ninguém os seus santos não baterem! Faz parte da vida passar por essas etapas e se auto-conhecer. Assim como todos tem defeitos e qualidades, você tem seus momentos de reflexão e eles são de extrema importância quando os santos não batem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário