segunda-feira, 11 de maio de 2015

E quando você confiar em você....

Cotidianamente vejo pessoas sempre se anulando em prol dos próximos, o que me incomoda é quando essa anulação se torna tão grande a ponto de sempre depender do outro para ser aceito e ser feliz.
Não digo que eu nunca dependi dos outros, porque sim eu dependo muito deles, mas falo de o tanto que depender dos outros nos torna inseguro. Não é com todos que isso ocorre, penso eu. Mas quando ocorre desejo fortemente que não ocorra comigo.
Tenho duas amigas que podem simplificar muito essa situação. Elas têm isso em comum, o medo do cabelo estar bagunçado demais, da roupa não estar adequada para a situação, da maquiagem estar forte, de falar muito e não deixar espaço para a fala dos outros, de magoar os amigos com uma simples verdade, e por aí vai....E sabe o que elas fazem para não sentir assim? Pedem ajuda constantemente dos outros!!
É como se elas não conseguissem se impor para o mundo e dizer realmente "Olha fulano, eu sou desse jeito, você goste ou não!". 
Compreendo que para pessoas iguais a elas tomar essa atitude não será fácil; porém, quando tomada poderá libertar seu Eu a ponto de se tornar menos dependente dos outros e mais confiante de si mesmo.
Assim, espero que você aí me entenda e consiga medir o seu grau de confiança em si mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário