segunda-feira, 25 de maio de 2015

O sumiço

Sim, eu sei que você está aí se perguntando: acabou o blog? Porque ela não postou mais nada,,,, Pois é, sei que faz um tempinho já bom que eu não posto nada, mas é por motivos de: vida corrida kkkkkk! Entretanto, passado essa fase eu volto agora a todo vapor!!!! Com posts toda segunda e sexta prometo! 
Pensando nesse meu sumiço, porque não falar um pouco desse tema, não é?
O sumiço, não há coisa que mais me angustia do que a frase "Nossa você sumiu! Quanto tempo não a vejo". Quando alguém me fala isso, sinto uma pitada de ódio e raiva, que você não tem noção! Ou talvez tenha.... 
Na minha opinião não há nada mais desagradável do que essa frase, ela pode ser verdade em muitas situações, devido a correria do dia-a-dia, mas vamos combinar né, muitas vezes quem fala ela não está lá muito preocupado com a sua ausência, já percebeu? Eles estão preocupados com dizer algo que lhe faça sentir acolhido ou importante para essa pessoa, quando realmente não é (salvo várias exceções!). 
Sabe o porquê dessa minha dedução? Porque quem sente falta te procura, te liga, manda mensagens, vai na sua casa, e não fala essa frase quando esbarra com você na rua, simplesmente!
Talvez seja por esse motivo, que me irrito tão facilmente quando ouço....Mas sei bem, que muitas vezes os papéis se invertem e me pego repetindo essa mesma com uma naturalidade impressionante, e sei que você também faz isso. 
Quer saber de uma coisa? Apesar de me irritar quando vem dos outros, acho a coisa mais comum do mundo dizermos ela, porque ela ainda sim pode servir de ponto de partida para uma reaproximação e o início de uma relação amorosa/ amiga.  
Só vale lembrarmos sempre de uma coisa: sejamos sinceros, essa frase raramente tem esse significado. Porém, quando ouvi-la, uma boa alternativa é dar espaço para a pessoa entrar na sua vida de "novo", mesmo que acredite piamente que isso não ocorrerá. E aí, que tal tentar isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário