quarta-feira, 13 de maio de 2015

Ombro amigo?

Há horas em que tudo o que você deseja é um ombro amigo, não acha?
São aquelas fases na vida, em que você não precisa de mais nada só de um amigo por perto com quem você possa desabafar... Me vem uma angústia quando sinto que estou solitária e me falta coragem para contar meus sonhos, segredos, ou qualquer outra coisa para alguns colegas. 
Por ser sincera demais, algumas pessoas me acham grossa. Mas acredito realmente, ter nessa minha grosseria um tipo de sensor dizendo "Se essa pessoa suportar o peso das minhas palavras, ela com certeza será uma amiga, na qual eu posso confiar"
E o problema está exatamente aí.
É ao decorrer da amizade que vejo a falta de amizade, de quem eu considerei um dia amigo. Não entendeu? Vou explicar...
O fato é que acredito em diferentes ombros amigos para diferentes pessoas. Ou seja, cada pessoa ao longo de sua vida terá o seu tipo específico de ombro amigo (e consequentemente de amigo), ele não será o mesmo para todas as pessoas. Dessa forma, essas faltas de amizades que me impedem de expor meus sentimentos verdadeiramente, poderá ser bem útil para outras pessoas, mas porque não é o  meu ombro amigo, não funcionará para mim.
Esse ombro amigo real, específico para cada um e verdadeiro, quando encontrado acho que faz com que a amizade se torne a mais livre e menos exigente possível. Por que? Porque ela faz surgir uma sintonia tão grande, onde não haverão mais exigências, cobranças, medo ou solidão.
É nesse ombro amigo, onde a paz se aloja, a cumplicidade se origina e acima de tudo a sensação de confiança surge. 
Por isso, não espere encontrar amigos e ombro amigo "correto" em cada esquina, porque ele pode não te "servir", mas sim te aprisionar com o sentimento de que "Nunca terei alguém em quem me apoiar, sou um fracasso". 




Nenhum comentário:

Postar um comentário