sexta-feira, 1 de maio de 2015

Prazer eu 19 anos e 1,58m!

Nunca mencionei aqui, mas tenho 19 anos! Sim, já passei pela fase dos 15 e dos 18...
Não me sinto triste por envelhecer, mas sim por saber o quanto é difícil para as pessoas entenderem que não sou mais uma criança. O que mais me irrita ultimamente é o quão comum se tornou ouvir as pessoas me falarem com aquela cara de espanto "Nossa você tem 19 anos já? Parece ter 16!" seguido de risos. Sim, meu bem eu tenho 19 anos, estou no segundo ano da faculdade e apesar de ser baixinha (tenho 1,58m!), sou muito mais do que você pensa.
Essa frase me incomoda tanto que nem mais tento entender o motivo das pessoas pensarem assim... Caramba será que quando a gente nasce tem um contrato escrito todas as características que devemos ter quando alcançamos certa idade? Nunca vi nada falando que aos 15 anos você tem que usar salto alto para sair e fazer uma festa de debutante, ou que aos 18 tem que se vestir como uma profissional e aprender a dirigir com o banco para trás e sem almofada porque você alcança a embreagem do mesmo jeito (sendo baixinha ou não), ou que aos 19 você já tem que ter um namorado há pelo menos 1 ano e saber qual o trabalho que você quer exercer futuramente.
Então se eu não me encaixar em pelo menos essas características serei considerada mais nova do que sou? NÃOOOOOOO!!
Pode até ser insensato pensar nisso assim eu sei, pode ser que as pessoas quando falam isso queiram que eu veja como um elogio, mas não vejo. Ser baixinha e aparentar ter menos idade é subestimar também a pessoa, na minha opinião. 
Não é a minha idade ou meu tamanho que dirão como eu sou ou que eu sou! Eu sou muito maior que isso! 
Se você também concorda, comente aqui em baixo!!
E viva nós baixinhas ou altas, velhas ou novas! De qualquer modo, somos nós mesmas independente das características!



Nenhum comentário:

Postar um comentário