quinta-feira, 7 de maio de 2015

Solidão que acolhe os solitários

Sim, acredito que muitas pessoas abraçam a solidão e fazem dela sua muralha.
Impedir que qualquer um tenha acesso ao seu coração faz bem? Não sei, só sinto dó por pessoas assim. 
Vai por mim, nesse mundo caótico, se blindar das presenças dos outros não irá levar ninguém a nenhum lugar. Me entristece ter que falar isso, caro(a) leitor(a), mas a verdade é que querendo ou não quem se blinda da companhia dos outros, se priva dos maiores bens que o mundo pode oferecer.
Admito que na minha infância toda eu fui assim, sei bem o que é se afastar de todos porque acha que ninguém merece/quer sua companhia, comer o lanche na sala vazia, não ser convidada para nenhuma festa, brigar com colegas para ver eles se afastarem cada vez mais....
Não é uma sensação agradável... Então por que hoje se tornou tão comum ver cenas assim? Por que as pessoas estão se concentrando mais em viver solitárias do que com outro alguém? Simplesmente tenho uma dificuldade enorme em compreender isso.  
Acredito sim que viver solitário é uma opção, mas que triste não? 
Porém, essa opção na minha visão vem do fato de não querer sofrer pelas atitudes dos outros, e não do fato de acreditar na frase "Antes só do que mal acompanhado". Vejo pessoas que todo mundo chama de "antissociais" incorporando cada vez mais esse papel, no entanto sei que esse não cabe a ninguém.
Fugir das pessoas que te consideram causa estragos inimagináveis e mesmo assim a cena se repete. 
Espero um dia poder ver as pessoas que vejo como "antissociais" se tornarem as mais sociáveis possível, porque só assim acho que me contentarei com a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário