sexta-feira, 29 de maio de 2015

Mudar por alguém?

Não meu bem, por favor, não faça isso!!
Confesso que não tinha pensado em um tema para o post de hoje, mas ao ver o clipe "Black Magic" da Little Mix e toda a discussão em torno dele, na hora pensei em falar um pouquinho sobre mudanças
Então, vamos lá. Porquê será que mudamos? Porque será que nos entregamos muitas vezes a mudança, devido a uma pessoa? Não sei, mas tenho certeza de que a partir do momento que mudamos por causa de alguém é sinal de que algo em nossa vida anda muiiiiito errado.
Ok, não estou dizendo que nunca tentei mudar algo em mim mesma por causa de um garoto (porque sim já fiz isso). O que eu realmente quero te perguntar é: você considera essa mudança saudável? Mudar por outra pessoa te faz feliz e melhor? 
Na minha opinião não. Mudar pelo outro, reforça ainda mais o comportamento deste outro de te exigir mais mudanças a ponto de sua autoestima diminuir e de você nunca ficar satisfeito(a) consigo mesmo(a). Calma, não estou lhe falando isso rotulando que toda mudança originada por um desejo dos outros seguirá essa regra/padrão. 
O fato é que toda essa discussão me lembra muito dos meus posts anteriores aonde priorizo tanto a autoestima e o autoconhecimento. Pensando nesses pontos, ninguém deveria mudar se a autoestima e o autoconhecimento se sobrepusesse, o que acha? Você aí já passou por uma situação desse tipo e tentou fazer mudanças milagrosas da noite para o dia? Já? Pois é, então me diga, quanto tempo permaneceu nessa mudança. Muito? Pouco? 
Aí está o ponto! Vejo que muitas vezes a mudança não é lá muito duradoura (tenho experiência própria, vai por mim) e é nesse ponto que quero ressaltar a importância de mudar porque é SEU próprio desejo mudar, porque você não está satisfeita com algum aspecto na sua vida ou até mesmo porque é natural em nossa vida termos um tempo de mudanças! 
Sendo assim, considero importante refletirmos se uma mudança em nós vinda por causa da opinião dos outros é saudável ou não, se ela não será uma mudança da boca para fora onde o que fazemos é colocar uma máscara e esconder o nosso eu, ou até mesmo se ela será realmente importante no nosso relacionamento com esse outro. Afinal, até quando ficaremos tentando mudar para os outros? 

Gostou, mas não entendeu muito o que foi esse post porque não viu o clipe?
Ficou curioso(a) para vê-lo? Então vem comigo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário